Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mãe faz curso de mergulho em busca do filho que caiu no mar

Ela está há dois anos em busca de José Porfírio Júnior, vítima de um desastre aéreo

Há dois anos em busca pelo seu filho, que foi vítima de um desastre aéreo, a empresária Ana Regina Agostinho iniciou um curso de mergulho com objetivo de encontrar seu corpo. José Porfírio Júnior tinha 20 anos e era copiloto do bimotor que desapareceu no mar de Ubatuba, em São Paulo.

O avião particular caiu na noite de 24 de novembro de 2021, quando o piloto comunicou uma falha no motor e a necessidade de um pouso forçado no oceano. A aeronave decolou de Campinas com destino ao Rio de Janeiro e levava três pessoas a bordo (um tripulante e dois pilotos).

O corpo do piloto, Gustavo Carneiro, foi encontrado no dia seguinte ao acidente, assim como a fuselagem do avião. O copilito José Porfírio Júnior e o empresário Sérgio Alves Dia Filho seguem desaparecidos. As buscas, conduzidas pela Marinha e a Aeronáutica, se encerraram no dia 6 de dezembro de 2021.

A angústia causada pelo desaparecimento do filho fez a mãe iniciar um curso de mergulho por conta própria para explorar o local onde foram encontradas os restos da aeronave, em alto mar. A informação é do portal G1.

Nos últimos anos, a família vem promovendo campanhas nas redes sociais para retomar as buscas dos restos do desastre aéreo e alega omissão das autoridades. Ana Regina Agostinho passou a se dedicar integralmente ao resgate do filho e afirma que encontrou peças da aeronave em buscas conduzidas por sua rede de apoio na região do acidente.

Agora, ela espera, enfim, encontrar o filho. Segundo Ana, o apoio para iniciar as aulas de mergulho veio dos seus seguidores nas redes sociais. A mãe espera que a busca sirva de inspiração para outras mães que enfrentam a dor de terem filhos desaparecidos. Para ela, essa jornada tem um propósito claro: uma missão em busca de respostas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais