Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: Manaus tem ‘chuva histórica’ após onda de calor, seca e tempestade de areia

Capital amazonense teve quarto maior volume de chuva nas últimas 24 horas; moradores compartilharam vídeos e comemoraram nas redes sociais

Capital amazonense registrou o quarto maior volume de chuva das últimas 24 horas

Capital amazonense registrou o quarto maior volume de chuva das últimas 24 horas

Reprodução/Redes sociais

Manaus, capital do Amazonas, registrou fortes chuvas nesta terça-feira (7). As tempestades trazem alívio para a cidade, que sofreu com uma onda de calor e seca, que causaram tempestades de areia e potencializaram focos de incêndio que prejudicaram a qualidade do ar na região.

A capital amazonense tem registrado chuvas nos últimos três dias, mas as precipitações se intensificaram nas últimas 24 horas, quando Manaus teve o quarto maior volume de chuvas de todo o Brasil (41 milímetros). Das seis cidades com mais chuvas nas últimas horas, quatro são no Norte do país. Nas redes sociais, moradores de Manaus compartilharam vídeos e comemoraram a volta das chuvas. Assista:

O forte volume de chuvas atinge a capital amazonense dois dias após Manaus ser atingida por uma tempestade de areia que encobriu edifícios. Segundo a Metsul Meteorologia, ‘a tempestade é resultado da estiagem severa que há meses afeta o Norte do país como resultado da influência do fenômeno climático El Nino’.

Confira o ranking de maiores volumes de chuva no Brasil nas últimas 24 horas:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais