Principal nome da histórica virada do Palmeiras para cima do Botafogo, nesta quarta (1), Endrick afirmou que foi motivado pelos gritos de "é campeão” vindo das arquibancadas do Estádio Nilton Santos antes da bola rolar. Contudo, ao contrário do que foi entendido pelo camisa 9 palmeirense, o canto não era para o time que disputa o título da Série A com o Verdão, e, sim, para atletas olímpicos.
Medalha de ouro no Pan-Americano 2023, Verthein esteve presente no estádio e foi homenageado pelo clube antes da bola rolar, assim como a canoísta e medalhista de ouro Ana Sátila e a remadora Beatriz Tavares, medalhista de prata nos Jogos disputados no Chile, entre outubro e novembro.
Foi neste cenário, quando os times de Lucio Flavio e Abel Ferreira aqueciam no gramado e os atletas davam uma volta olímpica, que Endrick ouviu os gritos de "é campeão” vindo das arquibancadas.
“O Botafogo tem tudo pra ser campeão, mas o Palmeiras é isso, nunca vai deixar de correr atrás. Uma coisa que ficou entalada em mim foi o pessoal da torcida... óbvio que quando gritaram campeão no aquecimento fiquei querendo... difícil falar em ódio no coração, mas nossa torcida veio nos apoiar, mas eu não ia deixar eles gritarem que seriam campeões”, disse Endrick ao Premiere após a vitória.
Na zona mista, o camisa 9 voltou ao assunto, já ciente da confusão que havia feito. “Eu vi agora, que falei que o pessoal do Botafogo gritou “campeão”, mas eu não sabia que era para o pessoal do Pan. Me deu uma forcinha. Nossa torcida veio lotar o setor visitante. Graças a Deus pude fazer os gols”, afirmou.
A vitória do Palmeiras deixou a disputa em aberto para as rodadas finais da Série A do Brasileirão, Líder desde a terceira rodada, o Botafogo tem 59 pontos, com o Palmeiras na segunda posição, com 56. O Grêmio é o quarto (53), seguido do Atlético (52). O Bragantino joga nesta quinta e pode ir a 55.
Com a repercussão do caso, o próprio Lucas Verthein foi às redes sociais comentar a situação. “Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria que a minha vitória no Pan pudesse ser responsável por possuir o Endrick daquela maneira”, lamentou o atleta, que é torcedor declarado do Botafogo.