Apresentado como técnico do Botafogo na última quarta-feira (12), Bruno Lage inicia seu trabalho em campo, de fato, nesta segunda. Na reapresentação após a vitória sobre o Bragantino, o elenco fará a primeira atividade sob comando do técnico português e sua comissão, que, nos últimos dias, se debruçaram sobre as informações do departamento de futebol para entender e conhecer os atletas.
Apesar da presença de Lage no Rio de Janeiro, a preparação do time para o último jogo ficou a cargo de Cláudio Caçapa e Lucio Flavio. Foi uma decisão do próprio Lage que, ciente que não poderia dirigir o time no último sábado, por ainda não ter visto de trabalho, entendeu que seria a melhor maneira para o time. O elenco trabalhou na quinta e na sexta, no CT Lonier, após retornar de jogo na Argentina.
“Foram bons (os primeiro contatos com Lage). O técnico, a princípio, mais observou de fora pois respeitou muito o Cláudio. Nós recebemos o Cláudio muito bem, e assim será com Bruno. A verdade é que é uma equipe que ajuda muito neste sentido. Estamos muito unidos”, disse Di Plácido à Itatiaia.
Desta forma, a transição sob comando interino de Cláudio Caçapa foi finalizada, e, a partir desta segunda, Bruno Lage comanda as atividades após a preparação recente. O treinador e sua comissão foram ao CT e acompanharam as atividades, assim como estiveram no Nilton Santos. A observação e o entendimento de informações sobre o time e de processos foram os focos neste primeiro momento.
Na quarta (19), o Glorioso já recebe o Patronato-ARG, no Nilton Santos, a fim de confirmar a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana após vencer o jogo de ida por 2 a 0, na Argentina. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo (23), contra o Santos, na Vila Belmiro.