Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Líder da Bundesliga, Bayer Leverkusen empata com Dortmund em casa

Time chegou aos 35 pontos contra 32 do Bayern de Munique, rival na luta pelo título

Bayer não conseguiu vencer duelo em casa pelo Alemão

Bayer não conseguiu vencer duelo em casa pelo Alemão

Divulgação/Bayer Leverkusen

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern Leverkusen perdeu a sequência de triunfos em casa na competição. Neste domingo (3), a equipe comandada por Xabi Alonso não conseguiu alcançar a sequência de sete vitórias seguidas como mandante no começo da competição. Os comandados do técnico espanhol ficaram no empate com o Borussia Dortmund, por 1 a 1, pela 13ª rodada da Bundesliga. O duelo foi realizado na BayArena.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen ainda está no topo da tabela, com 35 pontos, mas vê sua posição ameaçada pelo Bayern de Munique. O time vencedor das últimas 11 edições do Alemão tem 32 pontos, mas com um jogo a menos. O confronto com o Union Berlin, que aconteceria neste sábado, foi adiado por conta da nevasca que atingiu a cidade de Munique. Ainda não foi definida uma nova data para a partida.

A tentativa de feito histórico do Bayer Leverkusen esbarrou na boa base do adversário. Na rodada anterior do Alemão, o Borussia Dortmund conseguiu uma virada (4 a 2) sobre Borussia Mönchengladbach, após estar perdendo por 2 a 0.

No meio da semana, o Dortmund venceu o Milan por 3 a 1, na Itália, pela Liga dos Campeões. Com isso, a equipe já garantiu a classificação no “grupo da morte” da competição mesmo faltando um jogo para o fim da atual fase. No Alemão, o Dortmund ocupa da quinta colocação com 25 pontos.

O time visitante saiu na frente logo no começo do jogo, aos 5min O defensor norueguês Julian Ryerson finalizou dentro da área para marcar pela terceira vez no Alemão. O Bayer chegou a empatar nos acréscimos do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR.

O empate veio aos 34min do segundo tempo. Patrik Schick cruzou para Victor Boniface, que venceu Gregor Kobel com um chute no canto esquerdo.

Em outro jogo de domingo, o Freiburg venceu o Mainz por 1 a 0. Na próxima rodada do Alemão, o Dortmund recebe o Leipzig (26 pontos) no sábado, e Bayer Leverkusen viaja a Frankfurt, onde enfrenta o time local (30) no domingo.

*Com agência

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais