Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas recebe o Fortaleza Basquete Cearense em duelo pela liderança do NBB

Líderes do NBB se enfrentam na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela sétima semana da fase classificatória

Alexandre Paranhos, pivô do Minas

Alexandre Paranhos, pivô do Minas

Hedgard Moraes/Minas

Minas e Fortaleza Basquete Cearense fazem, às 19h desta sexta-feira (1), um tira-teima pela liderança do NBB. Os times se enfrentarão com mando minastenista, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela sétima semana da fase classificatória.

A tabela conta com o Minas na liderança, com nove vitórias em dez jogos. Já o Fortaleza é o vice, com oito triunfos em nove partidas.

O Minas vem de três vitórias seguidas. A última foi sobre a Unifacisa, na quarta-feira (29), também em casa, por 85 a 82, pelo NBB.

Já o Fortaleza, no mesmo dia, bateu o Pato por 76 a 75 fora de casa, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, também pela liga nacional. Foi o quinto triunfo seguido do Carcalaion.

Regulamento

Os 16 melhores colocados avançam para as oitavas de final, decididas em melhor de três. A partir de então, as séries se decidirão em até cinco partidas.

Os playoffs do NBB devem começar em abril de 2024. Antes, em janeiro, será disputada a Copa Super 8 com os oito melhores do primeiro turno da fase classificatória da liga nacional.

Minas x Fortaleza Basquete Cearense

Minas

Franco Baralle, Chuzito González, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro e Alexandre Paranhos; Lelê Moura, Gemerson Barbosa, Felipe Vezaro, Nicolás Copello, Wini Silva, Yuri Neptune e Renan Lenz. Técnico: Leo Costa

Fortaleza Basquete Cearense

Sebastian Orresta, Dexter McClnahan, Eddy, Felipe Queirós e Eden Ewing. Cassiano, Fernando Salsamendi, Samuel, Douglas Nunes, William Buford Jr. e Gabriel. Técnico: Flávio Espiga.

Motivo: sétima semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: sexta-feira, 1º de dezembro de 2023, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto (Internacional), Maurício Serour (Internacional) e Achilles Alves de Oliveira (Nacional). Operador de instant replay: Rodrigo Alves Nogueira

Transmissão: YouTube NBB

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais