Ouvindo...

Jogador da NBA precisa cobrir tatuagem durante os jogos; entenda

LaMelo Ball jogou, nessa sexta-feira (18), com adesivo no pescoço

Jogador tampa a tatuagem quando entra em quadra

O Charlotte Hornets foi superado pelo Milwaukee Bucks, na noite dessa sexta-feira (18), mas um assunto fora o jogo chamou atenção. LaMelo Ball, um dos principais jogadores do Hornets, precisou tampar uma tatuagem do pescoço por determinação da NBA.

O jogador, de 22 anos, tatuou as letras “LF” na região do pescoço, próximo a orelha. LaMelo LaFrance Ball defende que apenas escolheu colocar as iniciais do seu nome, LaFrance. No entanto, a liga interpretou de outra forma.

LaMelo lançou, recentemente, uma marca chamada LaFrancé. Segundo a NBA, a tatuagem é uma violação numa regra comercial de estampar marcas que não patrocinam a própria liga. Tim Frank, porta-voz da liga, classificou a tatuagem como ‘violação óbvia’.

“Pelo acordo coletivo, os jogadores são proibidos de mostrarem logos comerciais ou corporativos em seus corpos ou cabelos durante os jogos. Tentamos fazer valer a regra de forma razoável, levando em conta os esforços dos jogadores para se expressarem de forma não comercial. Mas a tatuagem de LaMelo é uma violação óbvia, e foi pedido que ele a cubra”, disse Tim Frank, porta-voz da liga, à ESPN norte-americana.

O armador joga com a tatuagem tampada por um adesivo desde a última terça-feira (14). O estafe de LaMelo tenta contato com a NBA para reverter a decisão.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.