Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: astro da NBA dá gravata em adversário e é expulso

Draymond Green derrubou o francês Rudy Gobert

Draymond Green foi expulso por gravata em Gobert

Draymond Green foi expulso por gravata em Gobert

Reprodução

Um dos jogadores mais polêmicos da NBA, Draymond Green se envolveu em mais uma confusão. O ala-pivô foi expulso da partida entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves, na noite dessa terça-feira (14), por dar uma gravata no pivô francês Rudy Gobert durante uma grande confusão generalizada.

O duelo terminou com vitória dos Wolves por 104 a 101. A confusão se iniciou com atrito entre Klay Thompson e Jaden McDaniels, ainda no primeiro quarto do confronto.

No momento em que os dois jogadores começaram a se empurrar, os companheiros entraram na briga e aumentaram o problema. O ato violento de maior destaque foi a gravata de Draymond Green em Gobert.

Além de Green, Klay Thompson e Jaden McDaniels foram expulsos pela arbitragem.

Histórico

Draymond Green é um dos símbolos do ciclo vencedor que o Golden State Warriors vive nas últimos anos na NBA, umas das maiores dinastias da história. Ao contrário de outros craques, como Stephen Curry e Klay Thompson, ele não é conhecido pela alta capacidade de pontuar e não tem nos arremessos o ponto mais forte de seu jogo.

As principais contribuições do camisa 23 para a equipe são na parte defensiva e mental. Ele é considerado um dos melhores defensores da equipe, além de ser um líder do elenco.

Conhecido pela disposição nas partidas, Green, por vezes, exagera. Em várias oportunidades, ele se envolve em confusões nas partidas e acaba sendo advertido com faltas técnicas e até expulsões nos jogos. Na última temporada, ele foi expulso de partida dos playoffs por pisão em Domantas Sabonis. Na última pré-temporada, o ala-pivô já havia dado um sono em Jordan Poole.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais