O Minas continua invicto no NBB. Na noite desta quarta-feira (8), fora de casa, no Ginásio Linneu de Moura, a equipe minastenista bateu o São José por 77 a 67 e emendou a quarta vitória na elite do basquete brasileiro.
Os minastenistas venceram o quarto inicial por 19 a 14, mas viram os mandantes melhorarem no segundo quarto. O São José foi ao intervalo vencendo por 42 a 37, após dez minutos consistentes.
Já no segundo tempo, o Minas teve sólida atuação e reagiu. A equipe do treinador Leo Costa terminou o terceiro quarto vencendo por 62 a 51 e fechou o placar em 77 a 67.
Agora, o Minas recuperou a liderança, com quatro vitórias, contra três do vice-líder Franca. O São José caiu da 12ª para a 15ª posição, mas com um triunfo e três derrotas.
O próximo jogo do Minas será na sexta-feira (10), às 20h. O time do técnico Leo Costa visitará o Mogi, no Ginásio Hugo Ramos. Já o São José visitará o União Corinthians às 19h30 da próxima quarta-feira (15). As duas partidas serão pelo NBB.
São José 67 x 77 Minas
São José
Diego Figueredo, Leonardo Lema, Pedro Javier Chourio, Arthur Bernardi e Renato Carbonari; Felipe Gregate, Gabriel Caldeira, Pedro Eduardo, Augusto Cabral, Vitor Silvério, Douglas dos Santos e Afonso Campos. Técnico: Sebastián Figueredo. Desfalque: Matheus Leal (recupera-se de cirurgia na mão)
Minas
Nicolás Copello, Chuzito González, Felipe Vezaro, Renan Lenz e Rafael Mineiro; Franco Baralle, Danilo Fuzaro, Yuri Neptune, Gemerson Barbosa e Wini Silva. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Alexandre Pinheiros (lesão muscular na coxa esquerda)
Destaques do jogo
São José
Pedro Javier Chourio: 20 pontos, 3 rebotes e uma assistência
Arthur Bernardi: 20 pontos, 7 rebotes e uma assistência
Renato Carbori: 5 pontos, 5 rebotes e uma assistência
Minas
Franco Baralle: 15 pontos, 11 rebotes e 4 assistências
Rafael Mineiro: 13 pontos, 7 rebotes e uma assistência
Renan Lenz: 11 pontos, 1 rebote e uma assistência
Motivo: quarta semana da fase classificatória do NBB
Local: Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos-SP
Data e horário: quarta-feira, 8 de novembro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Cristiano Maranho (Internacional), Edgar Moreira dos Santos (Nacional) e Matheus de Mendonça (Nacional)
Transmissão: sem transmissão