O Minas continua reforçando a equipe para a temporada 2023/24. O clube mineiro anunciou, nesta quarta-feira (9), a contratação do ala-pivô Gemerson Batista.
O jogador, de 30 anos, estava no Bauru. Ele teve médias de 11.4 pontos e 5.2 rebotes na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Na carreira, também defendeu Paulistano, Pinheiros, Vasco, Unifacisa e Brasília.
No currículo, Gemerson tem um título da Liga Sul-americana de Basquete, em 2022. O troféu foi conquistado quando defendia o Bauru.
Gemerson é o quinto nome confirmado para a temporada.
Os armadores argentinos Franco Baralle, ex-Quimsa-ARG, e Nicolás Copello, ex-Instituto-ARG; o ala-armador argentino Chuzito González, também ex-Instituto-ARG, e o ala-armador Danilo Fuzaro, ex-Bauru, têm acordo para reforçar o Minas por um ano.
Incertezas
Apesar das confirmações, a temporada 2023/2024 do basquete nacional vive incertezas. A realização do NBB - nos mesmos moldes da última edição - está em xeque após a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) retirar a chancela do campeonato.
A CBB planeja um novo campeonato nacional, o que desagrada a atual gestão do NBB. Com a retirada da chancela, por exemplo, as equipes do NBB podem ficar de fora de competições internacionais e seus jogadores não serem convocados para a Seleção Brasileira.
Além do NBB, o Minas disputaria a Liga Sul-Americana da Fiba, torneio de segundo escalão do continente - abaixo da Champions League Américas. Contudo, com a retirada da chancela, há incerteza quanto à disputa deste campeonato.