A intertemporada da NBA segue a todo vapor. As 30 franquias reúnem os jogadores recém-escolhidos e outros talentos que buscam espaço no elenco para disputar a temporada regular. Até aqui, são três brasileiros garantidos na disputa desse torneio amistoso.
O ala-pivô Márcio Santos, que defende o Franca, está confirmado pelo Atlanta Hawks. O brasileiro, de 2,04m e 110kg, também defende a Seleção Brasileira e está na pré-lista de convocados para a disputa do Mundial.
Márcio estava inscrito para o Draft de 2023, mas não foi selecionado. Hakws foi uma das franquias onde o brasileiro realizou treinos na preparação do draft.
Outra novidade é a presença do armador Yago Matheus. O jogador, de 24 anos, foi campeão alemão defendendo o Ratiopharm Ulm e eleito o jogador mais valioso (MVP) do torneio.
As boas atuações chamaram atenção dos olheiros. Nessa sexta-feira (30),
A trinca de brasileiros é fechada com Gui Santos. O ala, selecionado no Draft de 2022 pelo Golden State Warriors, segue com a franquia e disputará novamente o torneio preparatório. Gui participou da G-League, liga de desenvolvimento da NBA sob olhares da franquia que o selecionou.
O torneio será realizado entre os dias 7 e 17 de julho, em Las Vegas. Cada franquia jogará, pelo menos, cinco partidas.