Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Savinho interessa ao Barcelona, mas Grupo City não quer abrir mão do ex-Atlético

Segundo o portal Sport, jogador deve permanecer no Girona por mais uma temporada

Savinho é destaque do Girona no Campeonato Espanhol

Savinho é destaque do Girona no Campeonato Espanhol

Reprodução/Instagram

Um dos destaques do Girona, líder do Campeonato Espanhol após 13 rodadas realizadas, Savinho segue sendo assunto na imprensa espanhola. Nesta quinta-feira (23), o portal Sport voltou a colocar o jogador revelado pelo Atlético na mira do Barcelona.

De acordo com a publicação, o atacante é visto com bons olhos por Deco, dirigente do clube catalão. Contratar um ponta que atue pelo lado esquerdo do campo é uma das prioridades do Barça para a próxima janela de transferências.

Mesmo com o interesse de um dos clubes mais poderosos do mundo, Savinho não deve vestir a camisa do Barcelona em breve. Segundo o Sport, o Manchester City tem controle da situação e não pretende perder o jogador de “potencial espetacular”.

A ideia do Grupo City, dono do Girona, é que o atacante siga no clube espanhol por mais uma temporada. Com a boa campanha, é provável que o time se classifique para alguma competição europeia.

Depois de maior experiência em grandes jogos, o planejamento é que Savinho se transfira par ao Manchester City, principal equipe do grupo.

Participação do Atlético

O Atlético comercializou 87,5% dos direitos econômicos por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões à época), em junho de 2022. Por gatilhos, pré-estabelecidas no contrato, o Galo pode arrecadar mais 6 milhões de euros (31,7 milhões na cotação atual).

Além disso, o clube mineiro segue com 12,5% dos direitos econômicos do atleta e pode lucrar com futuras negociações.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais