Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Paulinho, do Atlético, revela qual o maior sonho da carreira

Atacante foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez e espera seguir no time de Fernando Diniz

Paulinho, do Atlético, vive os primeiros dias de Seleção Brasileira

Paulinho, do Atlético, vive os primeiros dias de Seleção Brasileira

Joilson Marconne / CBF

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, o atacante Paulinho, do Atlético, teve o desempenho reconhecido pelo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz. Com a primeira convocação para a seleção principal, o camisa 10 do Galo agora vive a expectativa pela estreia.

Paulinho vive os primeiros dias como jogador da Seleção Brasileira. E ele revelou qual é o maior sonho da carreira: jogar uma Copa do Mundo.

“A minha vida inteira. É o meu maior sonho. Vou dar tudo que tenho para realizá-lo. Eu tenho arrepios só de pensar como seria usar a camisa do Brasil na Copa do Mundo”, disse Paulinho em entrevista à Fifa. O atacante disse ainda que vive a expectativa para participar de uma possível campanha do hexacampeonato mundial.

“Estou ainda mais decidido a conseguir isso porque o Brasil é pentacampeão, é o recordista de títulos, mas não ganhamos a Copa do Mundo há muito tempo. Por isso, o hexa é um sonho enorme para todo o país. É extremamente importante para o Brasil e realmente espero que consigamos isso”, completou.

Paulinho contou também como recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira. O camisa 10 do Galo disse que foi difícil acreditar que vestiria a camisa verde e amarela pela primeira vez.

“Sabia que tinha uma chance de ouvir o meu nome, mas quando ouvi, fiquei em choque. Sonhei a minha vida inteira com esse momento e, quando ouvi meu nome, foi difícil acreditar. Levou um tempo para que eu caísse em mim, mas então pensei: ‘Agora tenho que demonstrar o que sei para continuar sendo convocado’”, concluiu.

Reforço do Atlético neste ano, Paulinho é um dos destaques do elenco alvinegro. Em 57 jogos, são 28 gols e sete assistências.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais