O atacante Paulinho foi convocado por Fernando Diniz para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. A lista foi divulgada pelo treinador nesta segunda-feira (6), durante pronunciamento feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Os jogadores chamados pelo técnico campeão da Libertadores pelo Fluminense vão defender o time nacional nos jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. Os duelos serão válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na entrevista coletiva concedida após anunciar a convocação, Fernando Diniz elogiou a disciplina tática de Paulinho. Esse foi um dos elogios feitos pelo comandante, que destacou também a versatilidade do atleta.
“O Paulinho é um jogador que gosto muito desde o início de carreira no Vasco. Vive um momento muito especial. Está despontando na artilharia do Campeonato Brasileiro e tem uma maneira de jogar que se encaixa com a minha ideia de ver o jogo. Consegue jogar dos dois lados, consegue jogar atrás do 9 e também como um 9 móvel.
Recentemente, Paulinho disse que está pronto para defender a camisa da Seleção Brasileira. Em entrevista concedida ao Boleiragem, o atleta disse que pretendia trabalhar para seguir no grupo caso fosse convocado.
“Com certeza (estou pronto). A Seleção Brasileira é um sonho para todo jogador. Trabalho muito no dia a dia. Tenho meus objetivos coletivos e individuais. A Seleção Brasileira é um deles. Muitos jogadores de qualidade brigam pela vaga. Se eu for chamado, vou tentar agarrar a oportunidade e tentar me manter firme na Seleção”, disse.
Paulinho desfalca o Atlético?
Apesar da convocação, Paulinho não será um desfalque para o Atlético nos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro enfrenta o Goiás no dia 12 de novembro, antes da apresentação dos jogadores. O outro compromisso do Galo será no final de semana de 26 de novembro.
Veja a lista de convocados
Goleiros
-
Alisson (Liverpool-ING)
-
Ederson (Manchester City-ING)
-
Lucas Perri (Botafogo)
Laterais
-
Emerson (Tottenham-ING)
-
Carlos Augusto (Internazionale-INT)
-
Renan Lodi (Nottingham Forrest-ING)
Zagueiros
-
Bremer (Juventus-ITA)
-
Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
-
Marquinhos (PSG-FRA)
-
Nino (Fluminense)
Meio-campistas
-
André (Fluminense)
-
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
-
Douglas Luiz (Aston Villa-ING)
-
Joelinton (Newcastle-ING)
-
Raphael Veiga (Palmeiras)
-
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Atacantes
-
Endrick (Palmeiras)
-
Gabriel Jesus (Arsenal-ING)
-
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
-
João Pedro (Brighton-ING)
-
Paulinho (Atlético)
-
Pepê (Porto-POR)
-
Raphinha (Barcelona-ESP)
-
Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
Brasil é terceiro nas Eliminatórias
O Brasil ocupa o terceiro lugar da tabela, com os mesmos 7 pontos do vice-líder Uruguai, e a cinco pontos da líder Argentina.
Seis seleções sul-americanas terão vaga direta na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A sétima colocada da tabela vai disputar uma repescagem no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta, contra um representante de outro continente ainda não definido pela Fifa.