O empate em 1 a 1 entre Botafogo e Goiás, na noite dessa segunda-feira (2), freou o favoritismo do atual líder do Campeonato Brasileiro e aumentou a chance de o Atlético ficar com o caneco. Porém, apesar da empolgação de muitos torcedores, a possibilidade do tetracampeonato em 2023 segue muito remota.
De acordo com levantamento do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 1,2% de chance de ser campeão. Antes do confronto no Nilton Santos, ela era de 0,87%.
Há cinco partidas sem perder, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari segue focado em conquistar uma vaga na Copa Libertadores. O discurso do gaúcho de 74 anos e dos jogadores, inclusive, é que os cariocas ficarão com o caneco desta edição da Série A.
Próximo jogo
O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (8) e encara o Coritiba na Arena MRV. Este será o quarto duelo da equipe em sua nova casa. Até agora, são três vitórias em três partidas (Santos, Botafogo e Cuiabá).
Com 40 pontos, o Galo ocupa atualmente a sétima colocação. O time está a quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado, e a 12 do Botafogo, líder isolado. Além disso, a distância para o G-6 é de apenas um ponto.
O Coxa, por sua vez, tem 17 e amarga a última colocação da competição mais importante do país.