O meia-atacante Savinho, ex-Atlético, definiu o clube que jogará na Europa na temporada 2023/2024. O jovem jogador, de 19 anos, atuará pelo Girona, da Espanha.
A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano. Sávio, revelado pelo Galo e que atuou profissionalmente na equipe entre 2020 e 2022, foi negociado pelo Atlético ao Troyes, da França, em junho do ano passado.
Porém, o Troyes cedeu o jogador ao PSV Eindhoven, da Holanda, por empréstimo de um ano. Savinho fez oito jogos e deu duas assistências com a camisa alvirrubra, além de conquistar a Copa da Holanda.
Troyes e Girona têm algo em comum: todos fazem parte do Grupo City, que tem o Manchester City, da Inglaterra, como clube de maior impacto. Savinho tem contrato até junho de 2027 com os franceses.
No Atlético
Savinho disputou 27 jogos no profissional do Atlético entre 2020 e 2022, com dois gols e uma assistência. Ele conquistou Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022) no Galo.