Treinando normalmente com o restante do elenco, Nathan não está nos planos da comissão técnica comandada por Eduardo Coudet. Apesar das atividades realizadas na Cidade do Galo, ele não será relacionado para as próximas partidas do Atlético.
A situação do atleta no clube não se modificou nas últimas semanas e a diretoria segue em busca de uma negociação para o meia. Em caso de uma boa proposta, o jogador vai deixar o alvinegro e defender outro clube na temporada
Desde o início da temporada, Nathan foi comunicado que não estava nos planos da comissão técnica. Atlético e Fluminense, inclusive, se acertaram para a ampliação do empréstimo até o fim de 2023.
Mesmo assim, o meia não quis continuar no Rio de Janeiro e preferiu voltar a treinar na Cidade do Galo, o que vem acontecendo desde então.