Fábio Gomes não deve permanecer no Atlético na temporada de 2023. O jogador retorna do Vasco da Gama, que optou por não adquirir seus direitos, e deve ser emprestado novamente. Seu destino ainda não é conhecido.
O atacante chegou ao clube mineiro no início de 2022 com a missão de suprir a saída de Diego Costa, que deixou o Atlético no final de 2021. Fábio recebeu as primeiras oportunidades no Campeonato Mineiro, e defendeu a equipe até agosto, quando foi emprestado ao Vasco da Gama.
Pelo Galo, o jogador soma 16 participações em jogos, com três gol e uma assistência, tendo disputado o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. No segundo semestre deste ano, foi apresentado ao cruzmaltino para a disputa da Série B.
No clube carioca, disputou 9 partidas e marcou apenas um gol, diante do Criciúma, no final da partida, decretando a vitória e mantendo o Vasco na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Atlético Mineiro
Mesmo com a chegada do novo treinador, Eduardo Coudet, Fábio Gomes não faz parte do planejamento da equipe para o próximo ano.
O setor conta com nomes como Hulk, Alan Kardec, Eduardo Sasha e Vargas para mais cotados na disputa pela titularidade.
Com contrato até o fim de 2025, Fábio Gomes deve ser emprestado mais uma vez pelo clube alvinegro.
Matéria sob supervisão de Hugo Lobão.