Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Fora dos planos do Atlético, Fábio Gomes deve ser emprestado novamente

Atacante encerrou a temporada defendendo o Vasco da Gama

Atacante não conseguiu se firmar no alvinegro

Fábio Gomes não deve permanecer no Atlético na temporada de 2023. O jogador retorna do Vasco da Gama, que optou por não adquirir seus direitos, e deve ser emprestado novamente. Seu destino ainda não é conhecido.

O atacante chegou ao clube mineiro no início de 2022 com a missão de suprir a saída de Diego Costa, que deixou o Atlético no final de 2021. Fábio recebeu as primeiras oportunidades no Campeonato Mineiro, e defendeu a equipe até agosto, quando foi emprestado ao Vasco da Gama.

Pelo Galo, o jogador soma 16 participações em jogos, com três gol e uma assistência, tendo disputado o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. No segundo semestre deste ano, foi apresentado ao cruzmaltino para a disputa da Série B.

No clube carioca, disputou 9 partidas e marcou apenas um gol, diante do Criciúma, no final da partida, decretando a vitória e mantendo o Vasco na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Atlético Mineiro

Mesmo com a chegada do novo treinador, Eduardo Coudet, Fábio Gomes não faz parte do planejamento da equipe para o próximo ano.

O setor conta com nomes como Hulk, Alan Kardec, Eduardo Sasha e Vargas para mais cotados na disputa pela titularidade.

Com contrato até o fim de 2025, Fábio Gomes deve ser emprestado mais uma vez pelo clube alvinegro.

Matéria sob supervisão de Hugo Lobão.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.