Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende viu pênalti não marcado para o América neste domingo (13), em jogo contra o Goiás, no Independência, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No lance, registrado aos 10' do 2º tempo, o meio-campista Rodriguinho foi deslocado dentro da área por Allano, do Goiás. O jogador do Coelho se preparava para a finalização de cabeça. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, no entanto, não viu infração. Responsável pelo VAR, Wagner Reway também não interferiu.
“Me parece que ele foi deslocado. Agora, depois que o (Wilson Luiz) Seneme (chefe de arbitragem da CBF) falou, em um jogo entre Flamengo e Palmeiras, que o Everton Ribeiro foi empurrado pelas costas, que não se deve marcar, os árbitros, sem personalidade, vão naquilo que o chefe manda”, disse Márcio Rezende.
“Para mim foi pênalti, sim, no Rodriguinho. Ele tem a condição de disputar a bola. A bola vai chegar para ele, o Allano está atrás dele. É a falta de personalidade da arbitragem brasileira. A arbitragem vem do ar condicionado, infelizmente”, avaliou o comentarista.
Na lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro, o América busca voltar ao caminho das vitórias para afastar a crise. O jogo diante do Goiás marcou a estreia do técnico Fabián Bustos, contratado para a vaga de Vagner Mancini, demitido pela sequência de resultados ruins.