O América já se prepara para começar a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (3),
Após a
Mancini lembrou os desempenhos recentes na competição continental, mas lembrou que a prioridade do América segue sendo a recuperação na Série A do Brasileirão, na qual o time é 19º e está seis pontos atrás do primeiro time fora do Z4.
“A prioridade é o Campeonato Brasileiro. Aí eu coloco uma equipe alternativa na Sul-Americana e ela ganha de 5 a 1 do Colo-Colo, e eu começo a me perguntar qual é o time titular do América. Temos que ter calma porque está tudo acontecendo ao mesmo tempo, e a gente tem tentado encontrar a melhor equipe que possa nos representar bem. Só consigo jogar a Sul-Americana se tivermos boa performance no Campeonato Brasileiro, então não posso, de maneira alguma, abrir mão do Brasileiro”, destacou o treinador americano.
Mesmo sem garantias, Mancini afirmou que vai escalar um time diferente contra o Bragantino, na comparação com os escolhidos para começar o jogo contra o Palmeiras. "[...] Vou com uma equipe talvez mais rápida, de mais marcação, porque o adversário joga com time jovem, de muita dinâmica. Dali para frente, vamos parar de novo, olhar para o cenário e ver qual equipe deve jogar no domingo [contra o Bahia]”, completou.
Os reforços poderão jogar a Sul-Americana?
Uma das alternativas do técnico para mudar a escalação contra o time paulista envolve os jogadores recém contratados. Alguns deles, inclusive, foram anunciados há várias semanas e já vêm jogando, mas não puderam ser inscritos na Sul-Americana.
Mancini confirmou que
“Um dos dois [Mendez ou Burgos] não estará apto a jogar na quinta-feira, mas é importante que a chegada deles nos dê um pouco mais de experiência não só na Sul-Americana, como no Brasileiro. São atletas fortes, de boa liderança”, frisou.