O América terá uma casa temporária no começo de junho. Por conta da troca de gramado no estádio Independência, onde costuma mandar os jogos em Belo Horizonte, o Coelho fará uma partida no Mineirão, no dia 11 de junho, diante do Athletico-PR, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada pela Itatiaia pelo repórter Thiago Reis na primeira quinzena de maio, ainda em meio às discussões para definição do palco do clássico entre Cruzeiro e Atlético, no dia 3 de junho, pela 9ª rodada do Brasileirão. Tanto o clássico como a partida do América foram realocados para outros estádios por conta da instalação do gramado de inverno no Independência.
O processo, segundo o Coelho, vai acontecer a partir do dia 7 de junho. Assim, o último jogo da equipe antes da troca será no dia 6, diante do Millonarios-COL, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo já com o novo gramado do Horto será contra o Internacional, também pelo Brasileirão, no fim de semana dos dias 24 e 25 de junho.
Durante a troca da grama, o Coelho fará apenas dois jogos. Além do confronto contra o Furacão, em BH, o América também vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio no dia 21 de junho, ainda pela Série A.
O América não atua no Mineirão desde 9 de abril, quando foi visitante em jogo contra o Atlético, pela volta da final do Campeonato Mineiro, e perdeu por 2 a 0.