O técnico Vagner Mancini reconheceu “erros repetidos” do América na derrota para o Defensa y Justicia-ARG. Nesta quarta-feira (19),
Na entrevista coletiva após a partida, Mancini prontamente citou o “apagão” do time no começo do segundo tempo. Ele lembrou que, na estreia do Brasileirão contra o Fluminense, no último fim de semana, o mesmo erro foi apontado na derrota por 3 a 0. Mesmo assim, o técnico fez elogios ao desempenho americano.
“No primeiro tempo, o América foi superior ao meu ver. Teve duas oportunidades reais de gol, e o Defensa chegou muito pouco. Tínhamos o domínio das ações, estávamos bem organizados, e vem o segundo tempo. Logo no começo, a gente sofre o primeiro gol em um lance de beleza e muita plástica. Aí, o que nós vimos diante do Fluminense aconteceu novamente. A equipe apagou, e na sequencia tomou o 2 a 0”, destacou.
Apesar dos elogios, Mancini frisou que a melhora do time argentino na etapa final foi decisiva para o resultado. Ele também reforçou que quer entender as recentes quedas e produção do time em determinados momentos dos jogos.
“Quando jogamos, sempre queremos a vitória, temos que entender que não é dada essa oportunidade porque o adversário tem méritos, e foi o caso de hoje. O Defensa melhorou muito na segunda etapa, e agora temos que aprender com os erros novamente, tentar detectar o mais rápido possível o porquê, porque após o gol temos caído de produção”, completou.
O América volta a campo neste sábado (22), mas pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho recebe o São Paulo pela segunda rodada da competição. A bola rola às 18h30, no horário de Brasília.