Ouça a rádio

Compartilhe

América perde mando de campo por arremesso de cerveja; clube vai recorrer

Torcedor que atirou o copo no gramado não foi identificado

Caso recurso não seja atendido, América perderá um mando de campo no Campeonato Brasileiro

O América foi punido com a perda de um mando de campo por conta do arremesso de uma cerveja na direção do quarto árbitro na partida contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado nesta terça-feira (26). Os magistrados também determinaram que o clube terá que pagar R$ 15 mil de multa.

Como a decisão foi tomada em primeira instância, o América informou que vai recorrer do veredito. Um dos motivos para que o clube recebesse a punição, foi a não identificação do torcedor que arremessou o copo no gramado.

"O América reforça aos torcedores que é de extrema importância saber se comportar nos jogos e ter responsabilidade para não prejudicar o Clube. Se o autor já tivesse sido identificado e a ocorrência lavrada, provavelmente a punição não seria aplicada.

O Departamento Jurídico do América está recorrendo da decisão e, enquanto não for julgada em segunda instância, o Clube segue com o cronograma de realizar jogos com torcida presente no Independência." publicou o clube.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store