Ouvindo...

Paula Toller celebra 40 anos de carreira com show em BH; confira data e valores

Projeto “Amorosa” de Paula Toller relembra toda a trajetória da artista de 63 anos

Paula Toller, 63, celebra 40 anos de carreira

A capital mineira se prepara para receber a turnê “Amorosa” da cantora Paula Toller. A apresentação, que celebra as quatro décadas de carreira da artista e seu poder feminino na música brasileira, está marcada para o dia 1º de novembro, às 21h, no Palácio das Artes.

O show reúne um repertório que atravessa toda a trajetória de Toller, mesclando grandes sucessos do Kid Abelha e de sua carreira solo, além de canções recentes e surpresas. Os ingressos já estão disponíveis para venda online.

Quatro Décadas de Hits

Com mais de 10 milhões de cópias vendidas em discos, CDs e DVDs, Paula Toller é uma das precursoras da força feminina no rock e pop nacional. A turnê “Amorosa” é um reflexo desse sucesso: mais de 500 mil pessoas já assistiram ao espetáculo pelo país.

A própria cantora define a apresentação como uma celebração: “‘Amorosa’ é uma celebração de toda minha carreira, um aniversário de casamento com o público! O show reúne muitos sucessos, tanto da época do Kid quanto da carreira solo. A banda é um espetáculo à parte”, afirma Toller.

O setlist é uma antologia da carreira da artista, incluindo clássicos atemporais como “Nada Sei”, “Lágrimas e Chuva”, “Amanhã é 23" e “Como Eu Quero”.

Ficha Técnica e Gravação Especial

A energia do show itinerante é a mesma da gravação do audiovisual de Amorosa, realizada em janeiro de 2024, no Vivo Rio (RJ), que teve ingressos esgotados e participações especiais. O registro contou com Luísa Sonza em “Nada Sei”, Fernanda Abreu em “Na Rua, na Chuva, na Fazenda” e o precursor da Bossa Nova, Roberto Menescal, em “Nada por Mim”.

Os arranjos e a direção musical são assinados pelo lendário produtor Liminha, que também integra a banda no palco com seu violão. A banda conta ainda com Gustavo Camardella (violão e vocal), Pedro Dias (baixo e vocal), Gê Fonseca (teclados e vocal) e Adal Fonseca (bateria).

A direção de arte e os cenários são do arquiteto e designer Gringo Cardia, com a projeção de imagens do pintor modernista Genaro de Carvalho, enriquecendo visualmente a conexão especial da artista com seu público.

Leia também

Serviço - Paula Toller, “Amorosa”

  • Quando: 1º de novembro - sábado - a partir das 21h
  • Onde: Av. Afonso Pena, 1537, Belo Horizonte/MG
  • Ingressos: pelo site da Eventim
Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.