Mistério 'fedorento' e humor: livro infantil é lançado no Parque Cássia Eller
Evento gratuito no Dia Nacional do Livro Infantil terá contação de histórias, brincadeiras e intervenção de palhaças em BH

A imaginação e o mistério vão tomar conta do Parque Cássia Eller, no bairro Paquetá, neste sábado (18). Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, a EIS Editora promove o lançamento de "Brrumm Toploftpum", nova obra do escritor Roberto de Freitas com ilustrações de Rogério Casagrande. O evento acontece das 14h30 às 16h30 com entrada gratuita para toda a família.
Ambientada em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, a trama gira em torno de um bicho misterioso de nome impronunciável que perturba a paz dos moradores com situações inusitadas e, segundo o autor, "um tanto nojentas". A história utiliza o humor para incentivar as crianças a questionarem boatos e notícias sem comprovação.
O lançamento vai além da sessão de autógrafos, transformando-se em uma verdadeira tarde cultural:
-
Música e histórias: o autor Roberto de Freitas — que também é músico e contador de histórias — apresenta o espetáculo "No Fundo da Mata Ouvi... Histórias de Bichos", resgatando cantigas da cultura popular.
-
Palhaçaria: as palhaças Picuinha (Débora Guimarães) e Gelatina (Janaína Starling), do coletivo belo-horizontino Calcinha de Palhaça, prometem intervenções interativas e cheias de poesia.
-
Surpresas: a editora preparou brindes exclusivos para as crianças que comparecerem ao parque.
Para a EIS Editora, o livro é uma ferramenta para o desenvolvimento do pensamento crítico. Ao brincar com a dúvida se a dona do estranho animal é uma simples tutora ou uma bruxa enigmática, a narrativa conduz o pequeno leitor a refletir sobre julgamentos precipitados e o poder dos rumores.
"A obra convida crianças e adultos a mergulharem em um mistério cômico e 'fedorento', ao mesmo tempo em que aborda temas relevantes para a formação", destaca a editora.
Programe-se!
Lançamento do livro 'Brrumm Toploftpum'
-
Quando: 18 de abril, sábado | d
as 14h30 às 16h30.
-
Onde: Parque Cássia Eller | Avenida Presidente Tancredo Neves, 2900 – Paquetá, Belo Horizonte
-
Entrada: gratuita
-
Mais informações: eiseditora.com.br
Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.
