Belo Horizonte
Itatiaia

Lurex celebra 25 anos com show histórico que revisita o universo Queen em Belo Horizonte

Espetáculo 'Don’t Stop Me Now', com a participação de Hugo Bizzotto, acontece neste sábado no Cine Theatro Brasil

Por
Banda Lurex • Divulgação | Rapha Garcia

Com proposta mais moderna e vibrante, o espetáculo “Don’t Stop Me Now”, marca dos 25 anos de estrada da Lurex – Queen Tribute, sobe ao palco do Grande Theatro Unimed BH do Cine Theatro Brasil nesta sexta-feira (5) às 21h.

O show traduz a nova fase do quarteto mineiro, com a inserção de recursos cênicos, figurinos exclusivos e a participação especial do tecladista convidado Hugo Bizzotto. O objetivo, segundo o vocalista e fundador Reinaldo Amand, é apresentar um show não convencional, trazendo nuances que dialogam diretamente com a grandiosidade das composições originais.

Luzes, cenografia e clima intimista

O cenário e a iluminação cênica foram projetados para atuar de forma narrativa, ajudando a criar climas, destacar momentos e potencializar a emoção de cada canção para traduzir a intensidade e a teatralidade que eram marcas registradas de Freddie Mercury e companhia.

O repertório também foi especialmente adaptado para o ambiente teatral. A lista de músicas mescla lados B menos explorados ao longo das gerações, releituras com novos arranjos e os hinos obrigatórios, como "Don't Stop Me Now", "Bohemian Rhapsody" e "We Will Rock You".

Amand explica que o ambiente do teatro propicia uma atmosfera diferenciada. O formato com o público sentado favorece uma imersão mais profunda e maior conexão com a plateia, fazendo com que cada detalhe do show ganhe mais destaque.

Trajetória e planos nacionais

Fundada nos anos 2000 pelos irmãos Reinaldo Amand (vocal) e Renato Machadinho (bateria), a banda nascida em Belo Horizonte começou de forma despretensiosa e se consolidou no cenário do rock. Hoje, completada por Fran Lurex (baixo) e Fil Ferrer (guitarra), a Lurex soma quase 80 mil seguidores no Instagram e acumula em sua bagagem apresentações ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Rogério Flausino, Wilson Sideral, Lobão e Capital Inicial.

Ao celebrar um quarto de século, o grupo projeta voos ainda maiores. Os planos incluem a ampliação do projeto comemorativo para uma turnê nacional por diversas cidades e o desejo de realizar apresentações em Londres, na Inglaterra.

Serviço:

Lurex apresenta “Don’t Stop Me Now” – Especial 25 anos

  • Quando: 6 de junho, sábado | 21h (abertura dos portões às 20h)

  • Onde: Cine Theatro Brasil – Grande Theatro Unimed BH | Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte (MG)

  • Ingressos: pelo site oficial da Eventim ou pela bilheteria do teatro.

Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.