Belo Horizonte
Itatiaia

Festival Sabores na Praça retorna ao Caiçara com concurso de rock e troca de figurinhas da Copa

Com entrada gratuita, evento na Praça Professor José Americano reúne música ao vivo, samba de raiz e gastronomia neste fim de semana

Por
Festival Sabores na Praça • Divulgação

O bairro Caiçara se prepara para receber, neste sábado (22) e domingo (23), mais uma edição do Festival Sabores na Praça. O evento gratuito vai transformar a Praça Professor José Americano em um grande ponto de encontro para as famílias da região, combinando uma praça de alimentação completa, shows ao vivo e o lançamento de um novo projeto focado em artistas independentes.

A grande novidade desta edição é a estreia do Festival Rock na Praça, uma iniciativa itinerante que nasce com o propósito de abrir espaço e dar visibilidade a bandas autorais e artistas solo da cena local.

"Nosso objetivo é fortalecer a ocupação positiva dos espaços públicos e criar experiências que conectem cultura, lazer e oportunidades para artistas locais. O Festival de Rock nasce justamente com essa proposta de revelar talentos", destaca Vera Santos, idealizadora e produtora do evento.

Rock na sexta e concurso no sábado

A programação musical começa na sexta-feira (22), a partir das 17h, com a abertura das barracas de gastronomia. O palco recebe primeiro a cantora mirim Marina Rosa, revelação do projeto Criança que Canta e Dança, seguida pelos veteranos da banda Uai Pode, que comandam a noite com clássicos do rock nacional e internacional.

Já no sábado (23), a partir das 14h, os holofotes se voltam para o concurso de bandas do Festival Rock na Praça. Os novos talentos se apresentarão em uma estrutura profissional de som e iluminação. Além do contato direto com o público, os participantes disputarão premiações e a chance de integrar a programação de futuros eventos da plataforma.

Clima de Copa e encerramento com samba

Além da música, o sábado reserva um momento especial de nostalgia e integração: um ponto de encontro para colecionadores do álbum da Copa do Mundo 2026. Moradores e visitantes estão convidados a levar seus álbuns e repetidas para negociar e interagir em clima de praça.

Para fechar o fim de semana em grande estilo, o encerramento do festival troca as guitarras pelo pandeiro. A cantora Diza Franco sobe ao palco acompanhada pelo convidado especial Warley Henrique, apresentando um repertório caprichado de samba de raiz para fazer todo mundo dançar.

Programação:

22/05 – Sexta-feira

  • 17h – Abertura oficial das barracas de gastronomia

  • 19h – Marina Rosa (Projeto Criança que Canta e Dança)

  • 20h30 – Banda Uai Pode (Clássicos do Rock)

23/05 – Sábado

  • 14h – Festival de Rock na Praça (Concurso de Bandas) / Troca de figurinhas da Copa 2026

  • Encerramento – Show com Diza Franco e Warley Henrique (Samba de raiz)

Serviço:

  • Evento: Festival Sabores na Praça – Edição Caiçara

  • Quando: 22 e 23 de maio de 2026

  • Onde: Praça Professor José Americano | Rua Rosinha Sigaud, altura do nº 621 – Caiçara – Belo Horizonte

  • Entrada: gratuita

Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.