Belo Horizonte
Itatiaia

Com show de Mãeana, festival Som Clube 2025 será lançado nesta sexta

O último lote de ingressos foi aberto segunda-feira (28). Evento vai inaugurar a programação do festival Som Clube 2025, que acontece em BH desde 2000

Por
Show da cantora e compositora Mãeana vai embalar público em mistura do piseiro com Bossa Nova • Foto / Vinicius Moreira

Programação do festival Som Clube 2025 será lançado nesta sexta-feira (2) com apresentação da cantora e compositora Mãeana, em show da turnê “Mãeana canta JG". O evento acontece na Autêntica, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, a partir das 21h. O show marca o lançamento oficial do festival, que é realizado desde 2000, e que neste ano será realizado em junho.

No dia acontecerá a divulgação da atração principal da edição de 2025 do festival. Ao som de repertório que une canções do rei do piseiro, João Gomes, e do ícone da música brasileira, João Gilberto, Mãeana será acompanhada de Ana Lomelino (voz), Bem Gil (direção musical, guitarra e voz) Sebastian Notini (percussão) e Thiago Queiroz (sax e flauta).

A mistura de ritmos da artista resultou no que ela apelidou de “pisa nova”, a levada do Piseiro com a intenção da Bossa Nova. O evento conta ainda com a Dj Andreia Around.

O último lote de ingressos para o show foi aberto na segunda-feira (28). Com valor a partir de R$ 30, os ingressos para o evento na Autêntica podem ser adquiridos pelo site Sympla.

A edição deste ano do Som Clube tem apresentação do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e pela Claro. Já a realização é da New View Entretenimento.

Serviço:

Lançamento Som Clube 2025 - Edição Claro

Show Mãeana

Data: 2 de maio, sexta, a partir das 21h

Local: Autêntica – Rua Álvares Maciel, 312

Ingressos: a partir de R$ 30

Vendas pelo site Sympla

Abertura último lote no dia 28 de abril

Por

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo