A alta cúpula da TV Globo avalia que após a exibição de Travessia que vai até abril de 2023, Gloria Perez seja deslocada para escrever apenas séries para TV e projetos especiais para o Globoplay.
A avaliação é ajustar a fila de autores respeitando a mudança de público e a necessidade de ter produtos assertivos na faixa das nove.
Internamente, avaliam que a novelista não aceitaria ser deslocada para outra faixa.
Muito respeitada no canal, a emissora reconhece as grandes obras que Gloria produziu na emissora, no seu currículo tem “Explode Coração”(1995) e O Clone (2001), por exemplo. O folhetim que teve Giovanna Antonelli como protagonista foi exportado para 107 de países. “Caminho das Índias”, também de sua autoria, foi vendida para mais de 117 países.
A questão é que além da audiência insatisfatória do folhetim atual, alguns apontam a necessidade de uma certa “flexibilidade” no diálogo para ocupar um posto de tamanha visibilidade dentro do canal. Ainda tem muita água para rolar. Muita conversa. Tomara que tudo se acerte.
Leve reação
Na última semana, a novela marcou 25 pontos. A melhor média até agora. Pantanal fechou no PNT (Painel Nacional de Televisão) com 30 pontos.
Ufa
Internamente, também comentam que Jade Picon tem ajudado bastante na repercussão da trama. Para o departamento comercial é um leve suspiro...
Ajustes
Os personagens Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero) devem ganhar mais destaque na trama. A avaliação é que o público tem uma forte identificação com eles.