Ouvindo...

Novo “Boninho”? Contratação de “Chefão” do Big Brother Portugal gera ti-ti-ti na Globo

Relação de diretor da Globo com a emissora estaria estremecida

Boninho e Miguel Vala Leitão

A contratação de Miguel Vala Leitão, “chefão” do Big Brother Portugal, gerou muitos comentários nos corredores da Globo. Bem avaliado pelo desempenho de alguns projetos na emissora portuguesa TVI, sua chegada à emissora carioca tem dividido opiniões.

Para alguns não estão claros os interesses e as funções do novo contratado. Inicialmente, foi explicado que a posição dele será uma espécie de “teste estratégico” e que não afetará nenhum dos projetos que já estão rodando na emissora.

Muitos acreditam que ele é uma aposta para o futuro. Também observaram que a alta cúpula quer entender se ele vai conseguir assimilar o gosto dos brasileiros e imprimir sua marca.

Na Globo, existe o desejo de expandir a linha de shows trazendo novos formatos, além da vontade de criar produtos para o streaming, mas acabou sendo inevitável que algumas pessoas brincassem chamando Miguel de “novo” Boninho, justamente, por conta da ligação de ambos com o formato do Big Brother. Miguel segue Boninho nas redes sociais, o Big Boss ainda não devolveu o follow.

Inclusive, uma fonte me garantiu que o Big Boss está mais que confirmado no comando do BBB23 e que também segue na Diretoria de Variedades do canal.

Por outro lado, tem quem argumente que essa contratação pode ser um sinal de alerta na relação da Globo com Boninho depois que, internamente, teria sido avaliado que a edição deste ano do BBB não alcançou todas as expectativas depositadas, que as duas últimas edições de “No Limite” decepcionaram em audiência e faturamento e que programas “Zig Zag Arena” e “Casa Kalimann” que eram apostas dele precisaram ser cancelados. E tem mais. Teve também um possível desapontamento com o fato de Ana Furtado, esposa do diretor, ter deixado o programa “É De Casa” sem nenhum novo projeto confirmado na emissora, apenas com algumas possibilidades em aberto. Me explicaram que a relação do diretor com o canal é muito forte, mas que não vive a sua melhor fase.

Matheus Baldi é jornalista e apresentador. Com passagens pelo UOL, SBT/TV Alterosa, Record News e Record TV. Há nove anos trabalha com cobertura do mundo das celebridades, entretenimento e beleza.