Ouvindo...

Coluna do Nicola: Vasco sonda Corinthians de olho em Balbuena

Zagueiro paraguaio, de 31 anos, foi afastado nas últimas semanas dos treinos com o equipe principal do Timão

Coluna do Nicola

Muito se especulou nos últimos dias que o Vasco estaria de olho em dois jogadores do Corinthians: Romero e Giuliano, ambos fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Romero não foi relacionado para as duas últimas partidas, enquanto Giuliano nem sequer se sentou no banco de reservas no último jogo.

A coluna consultou uma fonte no Departamento de Futebol do Corinthians que admitiu conversas com o Vasco por um atleta, mas não se trata nem do Romero, nem do Giuliano. O alvo Cruz-maltino é Balbuena, zagueiro paraguaio de 31 anos, que foi afastado nas últimas semanas dos treinos com o time principal.

O paraguaio pertence ao Dinamo Moscow e está emprestado ao Corinthians até 30 de junho. O Timão não vinha o utilizando, até pelo custo-benefício ruim, salário de R$ 800 mil por mês. Ele tem jogado muito menos em termos qualitativos do que o Murillo. O Corinthians decidiu afastá-lo para forçar a sua saída.

Balbuena decidiu que não vai voltar para a Rússia. Ele vai se utilizar de uma cláusula da Fifa que permite aos atletas ligados a clubes russos e ucranianos a não voltarem para lá até junho do ano que vem. E a ideia do Balbuena é ficar no Brasil.

O nome dele foi sugerido ao Vasco, e dirigentes do Cruz-maltino entraram em contato com o Corinthians para entender o porquê do afastamento do Balbuena. As referências passadas pelo clube paulista foram positivas, de que é um líder positivo, que não costuma dar trabalho, embora tenha um custo muito alto. Esses R$ 800 mil é que pesaram.

O Vasco trabalha neste momento para fechar com Balbuena por cifras bem inferiores. Se houver acordo financeiro, o paraguaio pode pintar como um reforço da 777 para o segundo semestre.

Jornalista Jorge Nicola traz as principais notícias de bastidores do futebol nacional e furos do mercado da bola