Itatiaia

Representante da industria mineral de MG é indicado para Conselho da Petrobras; confira a lista

Fernando Coura está entre os 7 nomes que devem compor Conselho de Administração

Por
Fernando Coura, presidente do Conselho do Sindicato da Industria Mineral de Minas Gerais.jpeg
Fernando Coura, presidente do Conselho do Sindicato da Industria Mineral de Minas Gerais. • Reprodução

O presidente do Conselho do Sindicato da Industria Mineral de Minas Gerais, Fernando Coura, foi indicado pelo governo para compor o Conselho de Administração da Petrobras. Ao todo, são sete indicados:

- O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Renato Campos Galuppo, foi indicado como membro

- O presidente do Conselho do Sindicato da Industria Mineral de Minas Gerais e vice presidente da Federação das Industrias de Minas Gerais, José Fernando Coura, foi indicado como membro

- O secretário-executivo-adjunto do Ministério da FazendaRafael Ramalho Dubeux, foi indicado como membro

- O secretário especial de Análise Governamental da Casa Civil, Bruno Moretti, foi indicado como membro

A eleição será no dia 16 de abril. Coura vai substituir Vitor Saback, Secretário de Mineração do Ministério de Minas e Energia. Coura é ex-aluno da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, origem dos principais quadros que participaram da construção e da história da Petrobras desde a década de 50.

Por

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast 'Abrindo o Jogo', que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

Tópicos
 

 

Belo Horizonte