'Cleitinho é uma revelação política de Minas Gerais e do Brasil’, diz Roscoe
Ex-presidente da FIEMG é cotado para compor chapa com o senador em MG

O ex-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe (PL), elogiou o senador Cleitinho (Republicanos), nesta quarta-feira (27), em Brasília. O empresário é cotado para compor chapa com o parlamentar na disputa pelo Governo de Minas.
Reunião
Os presidentes nacionais do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e do Republicanos, Marcos Pereira, se reuniram com os deputados federais Domingos Sávio e Zé Vitor, atual e futuro presidente do PL em Minas, para discutir uma aliança no Estado. O PL deseja apoiar Cleitinho e pode também indicar o vice.
Caso o senador não se candidate, o Partido Liberal tem nomes para oferecer como cabeça de chapa. O principal deles é o de Flávio Roscoe. De toda forma, o Republicanos poderia indicar o vice, e Luis Eduardo Falcão, ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), é cogitado para a vaga.
Elogio
Confirmando o clima de harmonia entre os dois partidos, Roscoe elogiou o senador à coluna. “Cleitinho é uma revelação política de Minas Gerais e do Brasil. Ele tem um presente brilhante e um futuro promissor. A sucessão em Minas passa por ele. Tenho confiança de que Cleitinho vai tomar a melhor decisão para ele e para o Estado. Qualquer escolha que ele fizer, de ir para o Executivo ou ficar no Legislativo, Minas sai ganhando”, avaliou o empresário.
Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.


