Ouvindo...

Equipe de Zema já visitou duas casas em Lagoa Santa; governador planeja se mudar para a RMBH

Caso mude da casa onde mora, na região da Pampulha, Zema será o primeiro governador mineiro a morar fora de BH

Governador Romeu Zema

A equipe do governador Romeu Zema (Novo) está visitando casas para alugar em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Zema admitiu, na manhã desta sexta-feira (19), que pode se mudar para a cidade vizinha à capital. A coluna apurou que o governador está decidido e que o plano está sendo executado.

Duas casas já foram avaliadas pela equipe de Zema e outras duas devem ser visitadas na semana que vem. Uma das fontes da coluna afirmou que a “proximidade da Cidade Administrativa e mudança de ares” motivam a decisão. Nesta sexta, ao ir até Lagoa Santa para uma agenda de vacinação contra a Covid, além de falar com a imprensa, o governador teria voltado a comentar entre interlocutores que “ir da Cidade Administrativa para Lagoa Santa lhe encheu os olhos, foi rápido e sem trânsito”.

A mudança será possível porque a Constituição Estadual foi alterada, no mês passado, permitindo que, em Minas, governadores possam morar fora da capital do Estado. À época, a coluna apurou que o novista tinha o objetivo de se mudar para Lagoa Santa, mas ele não confirmou.

Romeu Zema mora em uma casa alugada desde que assumiu o primeiro mandato. O governador abriu mão do Palácio das Mangabeiras sob o argumento de que a moradia funcional era um privilégio.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.