Ouvindo...

Mineiros vão participar de Conselho Econômico da Presidência da República

Os convidados são Lucas Kallas, conselheiro estratégico da FIEMG e presidente da Cedro Participações, e o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia

Ex-ministro Walfrido dos Mares Guia e empresário Lucas Kallas

O ex-ministro Walfrido dos Mares Guia e o empresário mineiro Lucas Kallas, presidente da Cedro Participações, foram convidados para participar do Conselho Econômico e Social da Presidência da República. O Conselhão, como costuma ser chamado, é um colegiado composto por representantes da sociedade civil e assessora o presidente da República em todas as áreas de atuação.

O presidente do conselho da empresa de mineração Cedro Participações, Lucas Kallas é conselheiro estratégico da Fiemg, do Sindiextra e da Santa Casa de BH e Membro da Esfera Brasil.

“Estar entre os selecionados é uma demonstração de que estamos no caminho certo, tanto nos aspectos de empreendedorismo, quanto no aspecto social, em que apoiamos mais de 50 projetos. Tenho certeza que honrarei a missão conferida”, disse Kallas à coluna.

Walfrido dos Mares Guia foi deputado federal, vice-governador e ex-ministro de Lula, tendo ocupado as pastas do Turismo e de Relações Institucionais. Empresário em várias áreas, incluindo educação e saúde, Mares Guia é um dos nomes de confiança o presidente da República, tendo coordenado várias campanhas eleitorais de Lula em Minas.

Empresários como Luiza Trajano fazem parte do grupo que se reunirá pela primeira vez no próximo dia 13.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.