Ouvindo...

Comerciantes de Minas Gerais estão otimistas com as festas juninas

Período beneficia turismo e varejo de produtos alimentícios; Veja também: Belo Horizonte completa dois anos e meio de altas no preço do aluguel residencial

A maioria (64,1%) das empresas do comércio varejista que atuam no ramo de produtos alimentícios em Minas Gerais será afetada positivamente pelo período de festas juninas. É o que mostra a Pesquisa Expectativa de Vendas Festas Juninas 2025, que indica, também, que 43% dos comerciantes entrevistados esperam vendas melhores que no mesmo período do ano passado.

Veja o estudo completo

Belo Horizonte completa dois anos e meio de altas no preço do aluguel residencial

O valor médio do metro quadrado (m²) para alugar um imóvel em Belo Horizonte subiu 0,37% em maio em relação ao mês anterior, atingindo um novo recorde de R$ 41,67/m². Esse foi o 30º mês consecutivo de alta no Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb da capital mineira. A última queda na comparação mensal ocorreu em novembro de 2022.

Leia a matéria

Projeto Vai Turismo busca subsidiar políticas públicas para o setor

O projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro, iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é um movimento nacional formado por pessoas e organizações que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de turismo, principalmente após o impacto da pandemia. A cadeia produtiva do turismo em Belo Horizonte se reuniu para conhecer melhor a proposta.

Saiba como foi

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.