Ouvindo...

Em Minas Gerais, 87% dos MEIs planejam ampliar seus negócios

Apesar a intenção, grande parte dos empreendedores nunca buscou um recurso financeiro; Veja também: Vendas de imóveis avançam 35% no primeiro trimestre em Belo Horizonte

Quase todos os microempreendedores individuais (MEIs) de Minas Gerais pretendem se transformar em micro e pequena empresa (MPE) ou empresa de pequeno porte (EPP) no futuro, mas a maioria ainda tem uma cultura conservadora na busca de crédito no mercado.

Segundo a pesquisa MEI 2025, realizada pelo Sebrae Minas, 87% dos empreendedores mineiros planejam ampliar suas atividades, mas 62% nunca buscaram um recurso financeiro.

Saiba detalhes

Preço do leite sobe 2,65%, mas alta perde ritmo em Minas Gerais

A oferta restrita de leite no campo e a busca pelas indústrias estão promovendo a alta dos preços da bebida em Minas Gerais. Ainda que em ritmo mais lento que o visto nos meses anteriores, em abril, referente à entrega feita em março, houve aumento de 2,65% no preço pago ao produtor de Minas Gerais.

Saiba detalhes

Vendas de imóveis avançam 35% no primeiro trimestre em Belo Horizonte

Apesar dos desafios econômicos, o mercado de imóveis continua aquecido em Belo Horizonte. No primeiro trimestre deste ano, o setor comercializou 7.272 unidades comerciais e residenciais – um crescimento de 35% na comparação com o mesmo período de 2024, quando foram vendidas 5.366 unidades.

Saiba detalhes

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.