O setor de bebidas em Minas Gerais espera um aumento significativo nas vendas durante as festas de fim de ano, com crescimento estimado de até 15% na comparação com o ano anterior.
A expectativa é que o período de festas atenda tanto as demandas corporativas quanto familiares, impulsionando a venda de produtos como cervejas, refrigerantes, espumantes e destilados.
Leite ao produtor sobe 4,08% em Minas
A maior competição dos laticínios e cooperativas na compra do leite e a oferta ainda limitada no campo em função da seca enfrentada nos últimos meses promoveram mais uma alta no preço do litro do leite para o produtor.
De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), no pagamento de outubro, referente à produção entregue em setembro, o preço chegou a R$ 2,99 na média líquida de Minas Gerais.
Análise: tarifa de importação para painel solar divide setor de energia
A elevação da tarifa de importação para módulos fotovoltaicos, de 9,6% para 25%, que entrou em vigor na última semana, tem dividido opiniões no setor de energia. Por um lado, a nova alíquota é apontada como uma oportunidade para a indústria nacional se desenvolver pelas possibilidades que o País oferece para energia solar. Por outro lado, novos investimentos podem ser inviabilizados e o aumento conflita com o discurso de transição energética.