Ouvindo...

Times

Minas Summit: conheça os palestrantes do maior evento mineiro de inovação corporativa

Nomes de executivos de referência no mercado de tecnologia, inovação e criatividade estão entre os cerca de 300 painelistas confirmados para a segunda edição do evento. Expectativa é receber mais de 1,5 mil startups e 8 mil visitantes

Referências no mercado de inovação, tecnologia e criatividade já estão confirmados para a segunda edição do Minas Summit, um dos principais eventos de inovação corporativa de Minas e do Brasil. Iniciativa da FCJ Group, do Órbi Conecta e do San Pedro Valley, o evento acontece nos dias 26 e 27 junho, em Belo Horizonte, com uma programação ainda mais completa, com palestras, workshops e oportunidades de networking. O evento faz parte da BH Tech Week, quando diferentes iniciativas do ecossistema de inovação da capital mineira transformarão a cidade de belo horizonte em um grande palco para discutir sobre inovação, tecnologias e oportunidades de novos negócios. O Minas Summit é o evento âncora do BH Tech Week.

Cerca de 300 painelistas participam, em cinco palcos simultâneos, no Minascentro, Centro da capital. Estima-se a presença de mais de 1,5 mil startups e 8 mil visitantes em mais de 40 horas de conteúdo inspirador.

Leia também

Entre os nomes, destacam-se Berthier Neto, diretor sênior de engenharia do Google; Zaima Millazzo, vice-presidente de tecnologia e evolução digital da Algar Telecom; Lina Volpini, head de inovação e competitividade no Sebrae Minas; Mariane Takahashi, CEO da Associação Brasileira de Startups (ABStartups); Marco Aurélio Cesarino, cofundador da Embrae X; Henrique Portugal, ex-tecladista do Skank; Paulo Justino, CEO e fundador do Grupo FCJ, e Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta; entre outros nomes que você pode conferir abaixo. Esta edição vai reunir cerca de 300 painelistas. Confira abaixo outros já confirmados.

  • Ana Paula Debiazi: CEO da Leonora Ventures e Varejo Ventures
  • Daniel Costa: cofundador, chairman e head of People da Blip
  • Daniel Leipnitz: ex-presidente da Acate e do Sapiens Parque
  • Hudson Miranda: CEO da Fabns
  • Maria Rita: conselheira da Anjos do Brasil
  • Orlando Cintra: fundador e CEO do BR Angels
  • Pedro Vasconcelos: sócio e cofundador da Woba
  • Renata Horta: diretora de crescimento da Troposlab
  • Robertta Mota:cofundador e diretora de gestão da Alva Ventures
  • Daniel Costa - cofundador e chairman da Blip
  • Murilo Guimarães - superintendente de crédito no Inter
  • Rodrigo Cartacho - cofundador e board member da Sympla
  • Mônica Hauk - CEO e fundadora da Solides
  • Janayna Bhering - executiva da Fundep e coordenadora executiva PNME
  • Paulo Emediato - CMO e Ecosystem Oxygea Ventures
  • Bruno Stefani - ex-diretor Global de Inovação da AB InBev, sendo responsável por Criação de Novos Negócios, Ecossistema de Startups e P&D.
  • Marcos Gurgel - diretor da “Corporate Ventures, Open Innovation e Jet Skis” do Ifood
  • Débora Saldanha - head de inovação do Clube Atlético Mineiro

Confira mais nomes e a programação completa no site https://minassummit.com/.

O Minas Summit contará com o patrocínio da Azul Linhas Aéreas, Yazo, CRA MG, Governo de Minas, Codemge, além de outros nomes que serão anunciados em breve. Para acompanhar todas as novidades e ficar conectado com tudo o que vai acontecer, os interessados já podem baixar o aplicativo Minas Summit, disponível nas plataformas Android e iOS e acessar o site: www.minassummit.com.br.

“A ideia, nesse ano, é ir além da inovação que acontece entre as montanhas de Minas. O evento cresce não apenas no número de dias, mas também na sua estrutura: serão seis palcos simultâneos, com espaço especial dedicado às comunidades de startups e com participação de pessoas que que são referência no país e fora. Somos um time grande de curadores, que incluem a TroposLab, Overdub, 100 Open Startups, além de 50 embaixadores em todo o Brasil. Assim, também teremos mais diversidade”, afirma Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta.

Para a FCJ Group, o encontro promete fortalecer mais uma vez todo o ecossistema mineiro. “O Minas Summit é reconhecido por promover aprendizado dinâmico e interativo e, com essa ampliação, queremos atrair um público maior e mais diverso. Esperamos trazer empresas de diversos segmentos e democratizar o acesso à tecnologia e inovação”, conclui Paulo Justino, fundador e CEO da FCJ Group.

Em 2023, a primeira edição ultrapassou as expectativas ao alcançar mais de 4 mil participantes, mais de 100 palestrantes e painelistas, mais de 900 startups e mais de 20 horas de conteúdo. O evento contou com representantes de grandes corporações, universidades, instituições governamentais e empreendedores.

Criada em 2013, em Belo Horizonte, a FCJGroup, o maior grupo de venture builder da América Latina, é uma multinacional que conecta investidores, startups, corporações e universidades para desenvolver negócios inovadores que impactam a vida das pessoas. Com o objetivo de favorecer o ecossistema de inovação do Brasil, hoje é líder do segmento e possui venture builders espalhadas pelo mundo.

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais. Foi fundado em 2017, em Belo Horizonte, pela comunidade de startups San Pedro Valley junto de grandes empresas: Inter, MRV&CO e Localiza&CO. É um lugar para gerar conexões e construir futuros desejáveis. Conecta startups, corporates e comunidade de empreendedores para impulsionar o mercado de tecnologia e inovação do país. Conta com três pilares: Órbi for Startups, Órbi for Corporates e Órbi Academy, que em 2021 lançou quase 170 mil bolsas de estudos em parceria com empresas de sua rede, no maior programa de formação gratuita em tecnologia do país.

BH Tech Week

Entre as diferentes iniciativas, está o Esquenta Minas Summit, um dia de programação aberta, na véspera do evento, na sede do Órbi Conecta. Também no dia 25/6, acontece o BH Innovation Tour, uma viagem por pontos importantes do ambiente de negócios na capital mineira, realizado com o apoio da Localiza&Co, do Localiza Labs, da Sympla e da Befly.

O BH Innovation Tour fará parte da Belo Horizonte Tech Week, semana na qual a cidade se tornará um grande palco para a economia digital, em paralelo com o Minas Summit 2024. O tour vai passar por instituições e empresas líderes de mercado em BH e são bem-vindos empreendedores digitais, membros de startups, executivos da área de inovação e todos os interessados em entrar neste universo da inovação. “Esse evento foi planejado para gerar uma experiência imersiva com foco na construção de uma inteligência coletiva sobre inovação aberta a partir de cases reais”, explica Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta.

SERVIÇO

BH Innovation Tour | Órbi Conecta e FCJ Group

Data: 25 de junho
Horário: 8h30 às 17h
Ponto de encontro: Órbi Conecta - Av. Antonio Carlos, 681 - Lagoinha, Belo Horizonte
Ingressos: Sympla
Informações: (31) 99143-1661 / cinthya@orbi.co

Esquenta Minas Summit

Data: 25 de Junho
Horário: 14h às 18h
Local: Órbi Conecta
Ingressos: Sympla

Minas Summit

Data: 26 e 27 de junho
Local: Minascentro - Av. Augusto de Lima, 785 – Centro, Belo Horizonte (MG).
Mais informações


Participe dos canais da Itatiaia:

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, e agora mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.
Leia mais