Sem balançar as redes há exatamente um mês, pois seu último gol foi em 2 de julho, no empate por 2 a 2 com o América, pela 13ª rodada da Série A, Hulk se isolará como o segundo maior artilheiro da Copa Libertadores no Mineirão se marcar na partida de ida das oitavas de final diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Gigante da Pampulha.
O camisa 7 alvinegro tem 12 gols pela principal competição de clubes da América no estádio. Ele divide a segunda posição com Guilherme, que marcou oito vezes pelo Atlético, em 2000, e outras quatro pelo Cruzeiro, em 2004.
A liderança dessa lista é de Palhinha, histórico atacante do futebol mineiro que morreu no último dia 17 de julho. Ele soma 18 gols no total.
Foram 17 bolas na rede no Gigante da Pampulha com a camisa cruzeirense, isso em duas edições do torneio, 1975 e 1976, sendo ele o artilheiro da competição na segunda oportunidade, quando a Raposa levantou a taça.
O 18º gol de Palhinha em Copa Libertadores, no Mineirão, foi marcado na edição de 1981, quando fez dupla com Reinaldo no Atlético.
Além de Palhinha (18 gols), Hulk (12) e Guilherme (12), o G-5 dos maiores goleadores do Mineirão, em jogos pela Copa Libertadores, é fechado por ex-cruzeirenses. O lateral-direito Nelinho e o atacante Jairzinho balançaram a rede oito vezes, cada. Kléber, o Gladiador, marcou sete gols com a camisa celeste pela competição, no Gigante da Pampulha.
Goleadores da Libertadores no Mineirão
Palhinha: 18 gols
Hulk: 12 gols
Guilherme: 12 gols
Nelinho: 8 gols
Jairzinho: 8 gols
Kléber: 7 gols