Morte de Preta Gil foi a mais buscada de 2025, superando o Papa Francisco
Cantora morreu aos 50 anos após uma luta contra o câncer

A morte da cantora Preta Gil foi a mais buscada no Google em 2025, apontou o "Year in Search 2025", divulgado pela plataforma de pesquisas nesta quinta-feira (4). A partida precoce da cantora superou até mesmo a do Papa Francisco.
Preta morreu no dia 20 de julho deste ano, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela tinha 50 anos e lutava contra o câncer há dois anos.
A artista brasileira superou as buscas pela morte do papa Francisco, que ocorreu em 21 de abril deste ano, no Vaticano. Aos 88 anos, o pontífice estava com a saúde fragilizada após ficar dias internado.
A morte do ativista pró-Trump Charlie Kirk está em terceiro lugar na lista. Ele morreu após ser baleado no pescoço em um evento na Utah Valley University, em Utah, nos Estados Unidos, no dia 10 de setembro.
O caso da jovem Vitória Regina de Sousa, em Cajamar, São Paulo, está na quarta posição. Ela foi morta aos 17 anos enquanto voltava do trabalho, e o corpo dela foi encontrado em um terreno na cidade.
Em quinto lugar, está a morte do jogador Diogo Jota, da Seleção de Portugal e do Liverpool, no dia 3 de julho, aos 28 anos. Ele sofreu um grave acidente de carro junto com o irmão, André, de 26 anos, que também morreu.
- Tarifaço, metanol, Oscar: veja quais foram os acontecimentos mais buscados no Google Brasil em 2025
- Preta Gil é destaque em lista de fim do ano do Google
- Virginia, Fernanda Torres e criminosas estão entre as personalidades mais pesquisadas do ano
Veja a lista:
As mortes mais buscadas no Google Brasil em 2025:
- Preta Gil
- Papa Francisco
- Charlie Kirk
- Vitória Regina de Sousa
- Diogo Jota
- Ozzy Osbourne
- Juliana Marins
- Arlindo Cruz
- Francisco Cuoco
- Michelle Trachtenberg
Google’s Year in Search
“Google’s Year in Search” é um relatório anual, divulgado pelo site de buscas, que resume as tendências de pesquisa que tiveram o maior crescimento de popularidade ao longo de 2025. O relatório é divulgado globalmente e por país, e foca nos termos que apresentaram o maior pico de interesse em comparação com o ano anterior.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



