Itatiaia

Celular de advogada executada com 20 tiros é encontrado a 8 km do local do crime em BH

Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, de 32 anos, foi executada na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Ermelinda, em Belo Horizonte

Por e 
Celular de advogada executada com 20 tiros é encontrado a 8 km do local do crime em BH
O celular de Kamila Cristina foi encontrado a 8 km do local do crime em BH • Imagens cedidas à Itatiaia

O celular da advogada criminalista Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, de 32 anos, foi encontrado, nesta segunda-feira (22), a cerca de 8 km do local onde ela foi assassinada em Belo Horizonte.

Conforme registrado pela Polícia Militar no boletim de ocorrência, o aparelho foi havia sido roubado após a execução. No entanto, uma pessoa o encontrou na avenida Waldomiro Lobo, na regional Norte, e o entregou às autoridades.

O telefone foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passará por perícia.

Na véspera do crime, a advogada criminalista gravou um vídeo em tom de ameaça e afirmou que estava “em guerra”. “Não estou ameaçando, estou avisando que vou fazer”, disse.

A Itatiaia obteve acesso às imagens de uma câmera de segurança que registrou o homicídio. Kamila Cristina caminhava na rua, quando foi surpreendida pelos criminosos. O carona desce do carro, atira, subtrai um item da vítima e foge com o motorista. Assista abaixo:

Por

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Por

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

 

Belo Horizonte