Ouvindo...

Entregador de produtos da internet é sequestrado durante rota e, suspeitos são presos em BH

Vítima, de 40 anos, tinha encomendas para distribuir no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, com o próprio carro

Arma apreendida em BH

Uma ação policial resultou na prisão de dois homens, na libertação de um refém e na recuperação de um veículo roubado e de uma carga do Mercado Livre, nessa quinta-feira (6). A vítima, de 40, é o entregador de produtos comprados pela internet que tinha encomendas para distribuir no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, com o próprio carro.

Conforme a Polícia Militar (PM), uma testemunha presenciou o roubo de um Ford Ka, onde três indivíduos abordaram o motorista.

Um dos criminosos assumiu a direção do veículo e fugiu, enquanto os outros dois sequestraram o motorista, colocando-o em um Ford EcoSport e seguindo em direção à avenida Carlos Luz.

As viaturas da polícia iniciaram o rastreamento dos veículos. Em determinado momento, no Anel Rodoviário, na altura do bairro Jardim Montanhês, na mesma região, começou a perseguição do Ford EcoSport, que acabou batendo na Rua Galba. No local, a polícia prendeu dois suspeitos e apreendeu uma arma de fogo. O refém foi liberado.

As buscas prosseguiram pelo bairro Pindorama, onde foi possível localizar o Ford Ka subtraído, juntamente com diversos produtos do Mercado Livre.

Os indivíduos presos foram identificados como B. S. R. S., de 32 anos, e I. G. L., de 28 anos. O terceiro, de 35, conseguiu escapar.

Entre os materiais apreendidos na operação policial, constam: uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre.9mm, nove munições calibre .9mm, um Ford EcoSport clonado, Ford Ka roubado e a carga do Mercado Livre recuperada.

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.