Uma moradora da cidade de Viçosa, cidade na Zona da Mata Mineira, foi presa suspeita de praticar estelionato contra diversas vítimas em todo o país. A Polícia Civil de Goiás, por meio da operação “Embaixadora” cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a mulher, além de mandados de busca e apreensão na residência dela. A ação aconteceu na última terça-feira (9).
As investigações identificaram que Bárbara Elisa Balbino Teixeira, de 33 anos, se passava por funcionária da embaixada da Alemanha para obter consultas e medicamentos com uma médica nutróloga, dona de uma clínica em Goiânia (GO).
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a estelionatária fazia promessas de viagens para a Alemanha e de obtenção de pacientes naquele país, além de ter forjado diversos comprovantes de pagamentos por Pix, causando um prejuízo de mais de R$ 40 mil para a vítima.
A corporação informou que as consultas com a nutróloga, que se iniciaram em dezembro de 2023, eram feitas de forma remota, por videochamadas, e os medicamentos eram despachados pela vítima para Viçosa por meio do Sedex.
A polícia identificou que Bárbara colecionava vítimas em todo o país, inclusive cirurgiões plásticos com quem ela chegava a marcar procedimento cirúrgicos.
Na ação, parte dos medicamentos relacionados à tratamentos via soroterapia foram localizados e recuperados. A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Viçosa. A Polícia Civil autorizou a divulgação da imagem da mulher para tentar encontrar novas vítimas.
A Itatiaia tentou contato com a defesa da mulher, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.