Uma bebê ‘gigante’ nasceu na Maternidade Odete Valadares (MOV), da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). Ketlin Sofia Araújo de Jesus, como foi chamada, nasceu na última semana, no dia 4 de abril, com mais de 4,5 quilos. Com 39 semanas e quatro dias, a recém-nascida e a mãe, Isabel Madalena de Jesus, passam bem.
Com esse peso, Ketlin está entre os 5% de bebês que não nascem entre 2,5 e 4,5 kg. Além disso, a média de peso de um bebê, ao nascer, é de 3,4 kg. Assim, a recém-nascida mineira veio ao mundo pesando 32% a mais que a média.
“Ela foi considerada um bebê gigante. Fui transferida com urgência de uma unidade em Ouro Preto para fazer a cesariana aqui em Belo Horizonte, por conta do risco. Por eu ser diabética, a criança tem tendência de nascer maior”, contou Isabel, já com sua quinta filha nos braços.
Isabel relata que tornou-se diabética há três anos, na gestação anterior. “O meu outro bebê também nasceu grande, só que com 4 quilos. A Ketllin nasceu ainda maior. Agora estamos bem. A sensação é de alívio”, afirmou.
* Com informações da Agência de Minas