Ouvindo...

UFMG é a sétima melhor universidade do Brasil, segundo levantamento

Instituição mineira manteve posição da última pesquisa; USP se manteve como melhor do país e está em 115º lugar no mundo

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é a sétima melhor universidade do Brasil, segundo levantamento do QS World University Rankings, um dos mais renomados rankings internacionais, divulgado nesta quinta-feira (9). A instituição manteve a mesma posição do ranking do ano passado.

Dentre as instituições nacionais, a campeã segue sendo a Universidade de São Paulo (USP), seguida pela Unicamp, UFRJ e Unifesp. O levantamento inclui 35 universidades do país, entre federais, estaduais e particulares.

No cenário internacional, estão no topo o Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), nos Estados Unidos, a Universidade de Cambridge, do Reino Unido, e Stanford, também estadunidense. Apesar da liderança no Brasil, a UPS está em 115º lugar no mundo. A UFMG, 7ª no país, está situada entre as posições 701 e 750, conforme o levantamento.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais