Ouvindo...

Jovem de 18 anos é morto em frente à casa onde morava com a família na Grande BH

Uma dívida com traficantes pode ter sido a motivação para o crime

Crime ocorreu na rua Agnaldo de Oliveira, na Vila José Fagundes

Está no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de Wendel Felipe da Silva Freitas, de 18 anos, morto a tiros na noite deste domingo em frente à casa onde morava com a família na Vila José Fagundes em Lagoa Santa, região metropolitana da capital. Uma dívida com traficantes pode ter sido a motivação para o crime.
De acordo com testemunhas, Wendel estava sentado em frente à sua casa, acompanhado de sua irmã, de 26 anos, e do filho dela, uma criança de 4 anos. Um veículo passou e parou pouco depois do local aonde os jovens estavam. Dois homens, então, desceram e atiraram diversas vezes contra Wendel. No ímpeto de proteger o filho, a mulher abraçou a criança, vindo a ser atingida por disparos nas pernas. Ela passa bem.

Em diálogo com a irmã, que foi socorrida para a Santa Casa de Lagoa Santa, a polícia descobriu que, recentemente, a mãe de Wendel teria pago uma dívida de drogas do filho, que estava sendo ameaçado por traficantes da região. Contudo, os bandidos não teriam concordado com o valor pago.

Um dos possíveis autores do crime, de 21 anos, foi identificado e está sendo procurado. Próximo ao corpo da vítima, os policiais encontraram quinze cartuchos deflagrados de arma calibre 9 milímetros, além de outros cinco, de arma ponto 40.

Testemunhas também afirmaram que a ex-namorada de Wendel estaria com um relacionamento com o suspeito do crime, e que estaria sendo ameaçado por ele nos últimos dias. Ninguém foi preso até o momento.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”