Ouvindo...

Times

Empresas de transporte entregam 413 novos ônibus para BH; total deve chegar a 420

Coletivos contam com ar-condicionado, elevador para pessoas com deficiência e emitem menos poluentes; 380 deles já estão circulando

Belo Horizonte já recebeu 413 novos ônibus adquiridos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), uma média superior a um veículo zero quilômetro por dia. O acordo entre o sindicato e a prefeitura prevê que outros sete veículos sejam adquiridos até o fim do ano.

Destes 413 veículos, 380 já foram formalizados pela Superintendência de Mobilidade do Município (SUMOB) e estão circulando nas ruas de Belo Horizonte. Os outros 33 que já foram entregues receberão autorização de tráfego em breve, segundo a PBH.

A identificação dos novos ônibus é fácil, já que cada um deles ganhou um adesivo especial na traseira, que evidencia que o veículo é novo. Veja na imagem abaixo:

Todos os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, suspensão a ar e elevadores para atender pessoas com deficiência (PcD). Além disso, os veículos são mais econômicos e emitem menos poluentes. Raul Lycurgo Leite, presidente executivo do SetraBH, afirma que a medida mostra o compromisso das empresas em renovar a frota e melhorar o serviço oferecido.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais