O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) divulgou, neste sábado (7), o resultado das eleições para a gestão do biênio 2024/2025. O dentista Raphael Castro Mota foi eleito pela segunda vez o presidente do órgão.
Ao lado de Raphael, também integram a Chapa 1, vencedora da disputa, os dentistas Marina Mendes Moreira, Ricardo Alves Corrêa, Grasielle Lage Abdalla e Roosevelt Carvalho como conselheiros efetivos. Os dentistas Álan Jahel Estevam, Jacqueline Silva Santos, Stella Braga, Heron Ataide Martins e Rafael Melchior complementam o grupo como conselheiros suplentes.
A Chapa 1 venceu a eleição com 8.897 votos, o equivalente a 62% dos votos válidos. A Chapa 2 contou com 5.422 dos votos. Os votos brancos totalizaram 1.685 e os nulos 3.404.
Em entrevista à Itatiaia, o presidente do CRO-MG Raphael Castro Mota comemorou a vitória. “A gente está muito feliz. A gente está com um trabalho muito importante de valorização da odontologia, com a valorização do piso salarial, com diversas ações sociais por Minas Gerais. Esse resultado é um reconhecimento da nossa gestão por todo o estado”, afirmou.