Ouvindo...

Avô de criança baleada em Belo Horizonte conta que neto chorava e chamava: ‘vovô, vovô, tá dodói’

Criança foi socorrida de moto pelo avô até o hospital; quadro de saúde do menino é estável

Criança foi socorrida de moto pelo avô até o hospital; quadro de saúde do menino é estável

O menino de apenas 2 anos e 9 meses, que foi atingido por dois tiros na rua Itaverava, bairro Guarani, região Norte de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (27), se recupera no Hospital Odilon Behrens. O garotinho foi atingido, por engano.

A Itatiaia conversou com exclusividade com o avô da criança, Seu Jorge, que socorreu o neto na garupa de um motociclista que passava pela região. Seu Jorge disse que o netinho chorava muito e reclamava de dor.

“Uma situação muito chata, muito desesperadora. Ninguém quer passar por isso. Eu socorri meu neto em cima de uma moto, graças a Deus passou um motoqueiro que foi muito atencioso comigo, foi muito humano também. Consegui chegar ao socorro apropriado. Agora ele tá lá, tá estável, só tem que agradecer a Deus porque ele sempre tá aí acudindo a gente. Ele chorava “vovô, vovô, tá dodói, vovô, vovô vovô".”

O avô relata que tentou manter a calma a todo momento e que pediu a Deus para ajudar a salvar a vida do garotinho.

“Eu pedi a Deus e falei com ele para ter calma que Papai do Céu não ia deixar nada acontecer. Falei com ele: fica tranquilo, vovô te ama. Enfim, tá dando certo e esse susto tá passando. Deus agiu e livrou ele dessa aí.”

O alvo dos disparos era um homem de 28 anos, que tem registros policiais por tráfico de drogas e lesão corporal. Os suspeitos do crime estavam em uma WRV Honda Preta, desceram com camisas tampando os rostos e efetuaram vários disparos usando uma pistola semi automática calibre 45 com carregador alongado.

O crime foi registrado por câmeras de segurança. Veja aqui imagens exclusivas. Um dos vídeos mostra o alvo dos tiros fugindo dos assassinos dependurado na janela de um carro. Dezenas de crianças e adolescentes fugiram correndo, pois era horário de saída da escola. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.